Os cuidados de manutenção devem ser redobrados no verão


Boas-vindas ao WordPress. Esse é o seu primeiro post. Edite-o ou exclua-o, e então comece a escrever!

Considerando o maior número de pessoas frequentando as piscinas no verão, essa é uma época que exige maior frequência também na manutenção. Problemas como micoses, conjuntivites e inflamações são bastante comuns nos casos em que o tratamento da água não é feito corretamente, e por isso é tão importante manter atenção redobrada à higienização da estrutura.


O filtro e a bomba devem ser verificados sempre, até porque um filtro sujo pode comprometer a qualidade da água, o mesmo vale para o equilíbrio dos produtos químicos utilizados para o tratamento da água. A reposição do cloro deve ser realizada a cada dois dias no período de calor intenso e o pH da água deve ser verificado ao menos uma vez na semana. Peneiração, aspiração e escovação devem ser realizados sempre que necessário.


Outra forma de manter a piscina sempre saudável é alertar os banhistas sobre os cuidados que eles devem ter na hora do mergulho. Dentre eles tomar uma ducha antes de entrar na água, já que produtos como condicionadores e óleos bronzeadores comprometem a limpeza da piscina, além de deixar resíduos impregnados na borda da estrutura.

Sem categoria

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *